BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 03/06/2020

A Vida acima dos lucros

Foto: Divulgação

Esse é o pensamento de algumas instituições de Paulo Afonso frente ao movimento levantado por alguns empresários, como forma de pressionar o prefeito Luiz de Deus para esquecer as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, e liberar todas as atividades comerciais, mesmo sabendo que isso implicaria no aumento da contaminação e inevitavelmente, mais mortes.

Numa reunião realizada ontem(1/06), na prefeitura, na qual participaram o Sindicato Patronal, ASCOPA e CDL,  os comerciantes conseguiram a promessa do prefeito Luiz de Deus que na semana dos namorados as lojas vão abrir durante todo o dia. Para quem circula pelo centro comercial percebe, que mesmo antes da semana dos namorados, está tudo como Dantes do quartel de Abrantes.

"O prefeito Luiz de Deus tem demonstrado claramente que não pretende fechar o comércio, disse um dos empresários". Todavia, numa gestão, se deve sempre priorizar os interesses da maioria e não de uma minoria. E triste do governante que agir sobre a pressão de classes, porque se mostrará um fraco e manipulável. O aparecimento de um grupo para contestar os empresários, mostra que nem todos são movidos pelo lucro a qualquer custo. A pandemia vai arrefecer, e então será a hora da flexibilização. A economia se recupera, vidas não se recuperam. E tem gente que ainda não entendeu e continua insistindo num samba fúnebre.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17700