BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/06/2020

Coluna do Bob

Foto: Divulgação

Princípios

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto usou as redes sociais semana passada, para esclarecer uma nota sem autoria em que cita que ele teria dificultado a votação de alguns projetos que foram apresentados na última sessão extraordiaria. Macário explicou que foi concedido tempo às comissões para que os parlamentares pudessem esgotar as discussões acerca do tema. Após exaustivo debate pelas comissões os Projetos foram reprovados, mas não  com o meu voto, até porque não houve necessidade. Em tom ordeiro, Macário ressaltou que "Sempre usamos o bom senso quando presidimos esse tipo de discussão. Como tenho feito desde que assumi a presidência do Poder Legislativo, busquei oferecer total liberdade para que os parlamentares pudessem discutir os projetos até a exaustão, de forma que nenhuma dúvida deixasse de ser sanada, até que o mesmo fosse levado ao plenário para a votação final”, disse Macário.

Transparência 

Estamos enfrentando uma grande crise, como todos os estados brasileiros. A Prefeitura de Glória (BA) está alinhada com os poderes públicos, órgãos de controle externo, com o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). Seguimos gestando o Município com responsabilidade, transparência, eficiência e dando centralidade aos interesses públicos, ao bem coletivo”, ressalta o  prefeito David Cavalcanti. 

Detalhe

O vereador Marconi Daniel, quer saber onde e como o governo Luiz de Deus tem aplicado as verbas destinadas para  o combate à Covid-19.

Cadê o dinheiro?

Durante sessão extraordinária, MD questionou acerca da falta de informações por parte da prefeitura de Paulo Afonso em relação aos gastos referentes ao combate ao coronavírus. 

Curiosidade 

O parlamentar indagou o governo sobre para onde e como estão sendo aplicadas as emendas parlamentares destinadas para o combate ao novo coronavírus, também o que está sendo feito com o montante adquirido por meio de empréstimo aprovado pelo Legislativo, logo após ter sido decretado o estado de calamidade pública em PA.

Morde e assopra

Enquanto  Marconi Daniel aperta o laço por um lado, o prefeito  afrouxa por outro. Recentemente  o Diário Oficial do Município trouxe um decreto chancelado por Luiz de Deus, nomeando parentes de aderentes de secretários, para cargos comissionados.Val Oliveira e Ghiarone Garibaldi foram alguns dos beneficiados.

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17693