BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2020

Paulo Afonso: usuários reclamam da concorrência desleal de despachantes

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) suspendeu, o atendimento presencial em todas as unidades do Estado. De acordo com o órgão, a medida foi tomada após decreto publicado pelo Governo e segue as determinações das autoridades sanitárias na busca pela diminuição da circulação de pessoas em espaços públicos e coletivos, para reduzir a disseminação do novo coronavírus - o Covid-19 - no Estado. 

Com a decisão, abriu-se uma verdadeira concorrência entre o simples usuário e os despachantes. E quem perde, de goleada é o usuário.

Uma das principais reclamações gira em torno  da nova taxa criada pelos Despachantes para os processos realizados por eles.Com a suspensão presencial, o usuário passou a pagar inicilamente R$ 150 reais ao despachante. Menos de 15 dias depois, porém, esse valor sem qualquer justificativa passou para R$ 200,00. 

Antes da decisão do Detran, o dono do veículo ia diretamente à 6ª CIRETRAN e não pagava nada.O caso ganhou repercussão na semana passada. No setor a preocupação é grande com o peso da transferência no bolso. Os motoristas discordam com o aumento abusivo” dos valores praticados pelos despachantes.O Detran precisa tomar providências e evitar esse abuso.

A CIRETRAN em Paulo Afonso está temporariamente funcionando apenas internamente. A mão de obra nos guichês foi suspensa o que só piora para o usuário. Só para o usuário. Porque os despachantes conhecem os caminhos das pedras. E das senhas.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17658