BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 25/02/2020

Diocese deverá realizar coletiva sobre abertura da Quaresma e Campanha da Fraternidade 2020

Foto:Divulgação

O bispo diocesano Dom Guido Zendron deverá realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), para tratar da abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade (CF) 2020.
A coletiva dará detalhes sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.
A Quaresma é um período de 40 dias pelo qual os católicos buscam com mais empenho a conversão, assim se preparando para a Páscoa, considerada a maior festa do Cristianismo, quando é lembrada a vitória de Jesus sobre a morte. Dentro da Quaresma, a Igreja no Brasil realiza desde a década de 1960 a Campanha da Fraternidade, colocando sempre um tema social e motivando os cristãos e toda a sociedade a refletir sobre a responsabilidade em fazer um mundo diferente.
Neste ano o tema da Campanha é “Fraternidade e Vida: dom e Compromisso”. O lema é retirado da Parábola do Bom Samaritano, ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ (Lc 10,33-34). O objetivo neste ano é refletir sobre a importância do cuidado com a vida humana e o combate a tudo aquilo que a ameaça: violência, suicídio, drogas, desigualdade social, desestruturação familiar, corrupção, precarização da saúde pública, entre outros fatores.
O tema foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), órgão que reúne todos os líderes católicos do Brasil. Segundo a entidade, a intenção em promover a campanha no tempo da Quaresma é mostrar que a conversão (palavra que significa mudança de vida, uma maior busca pelo amor a Deus e ao próximo) também deve incidir sobre nossa vida social, promovendo uma mudança da sociedade, em vista do bem comum.

Fonte/Autor: DP

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17336