BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/01/2020

Coluna do Bob

Divulgação

Um nome difícil a ser batido

Pelas pesquisas já feitas se nota que não será fácil os adversários derrotarem o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (foto), na eleição deste ano. Claro que, pesquisa é momento, eleição é outro contexto e a campanha nem começou. Pode-se não gostar do prefeito pelo seu modo de administrar, mas parece que quem assim pensa é minoritário. Em todas as pesquisas que aferiram até aqui a aceitação dos prefeitos,  Luiz de Deus  sempre aparece entre os mais bem avaliados. O que pesará muito ao seu favor numa campanha é que terá as chapas mais fortes de candidatos a vereadores lhe apoiando, e isso é de suma importância para uma candidatura majoritária. Sem falar que, na campanha da reeleição Luiz de Deus  estará no comando da máquina municipal.  Não é impossível derrotar o Luiz de Deus, na política isso não existe, mas não será fácil lhe derrotar.  Paulo Afonso será um reduto em que a oposição terá mais dificuldades de obter uma vitória para a prefeitura.

Fora do jogo 

Foge á lógica, mas o PROGRESSISTAS, não terá candidato próprio para a prefeitura de Paulo Afonso. E por motivos óbvios: não há vontade política do governador para que isso ocorra, não tem um nome com densidade na capital e não há tempo para preparar. O que o PROGRESSISTAS ainda pode a almejar é indicar o vice de um dos candidatos à PMPA.

Não pode se acomodar 

A não ser que venha mantendo conversas políticas que não têm sido vazadas à imprensa, não se conhece ainda um partido que tenha declarado estar fechado com o PT em Paulo Afonso, lembrando de que o ano eleitoral já começou. E na formação de uma chapa majoritária a aliança é fundamental.

FRASE 

“Política e religião não se discute e assim a sociedade permanece nas trevas da ignorância”. Augusto Branco.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17201