BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/12/2019

Eleitores podem pedir transferência de título e cadastramento biométrico segue até maio

Foto: Reprodução ASCOM (PMPA)

Segue até maio de 2020 o prazo para as pessoas que queiram fazer a transferência do Título de Eleitor, para o município o qual reside atualmente.  Para realizar a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral do município para o qual deseja transferir seu título.Em  Paulo Afonso , os atendimentos acontecem na sede do Cartório  181ª e 84ª ZE. O horário de funcionamento em Corumbá é das 08h às 14h.

Em mãos, o eleitor deve apresentar documento de identidade (original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia de conta de água, luz, telefone, conta bancária, etc.), e o Título Eleitoral antigo para inutilização pela justiça Eleitoral.

Exigências

Na hora de solicitar a transferência do domicilio eleitoral é importante, também, que a pessoa fique atenta às seguintes exigências: deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, deverá ter cumprido suas obrigações legais; deverá ter transcorrido, pelo menos, um ano desde o alistamento ou da última transferência feita pelo eleitor; o eleitor deverá estar residindo no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

No entanto, caso haja revisão de eleitorado no município em que vota, o comparecimento do eleitor no Cartório é obrigatório, sob pena de cancelamento do título.  

O mutirão da Justiça Eleitoral, que conta servidores do Cartório Eleitoral têm o apoio de militares do Exército, Marinha, servidores das Prefeituras de Corumbá e Ladário, das Câmaras Municipais e estagiários.

O cadastramento biométrico segundo as últimas informações deverão ir  até maio de 2020. O eleitor deve estar munido de documentos originais e cópias e um comprovante de residência, com prazo máximo de seis meses atrás. 

Fonte/Autor: (Redação com informações do repórter ACZuca)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17136