BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/12/2019

Coluna do Bob

Foto: Divulgação

Não vinga

Não vinga essa pré-candidatura do PSL , que  apresenta  o nome do capitão Paz , à Prefeitura de Paulo Afonso . Assim como não vinga a pré-candidatura do vereador Mário César Barreto de Azevedo, pelo SD. Estão iludindo o rapaz.  Em PA,  as eleições são: ou é Flamengo ou é Vasco, na pior das hipóteses aparece um Fluminense. E ao que parece vai se concentrar entre Luiz e Anilton.

Privatização

A privatização do saneamento básico, que inclui a distribuição da água e rede de esgoto na Bahia ao que tudo indica está com os dias contados para tornar-se realidade. Se bom ou ruim, o tempo dirá. Uma coisa é certa: vai acabar o desperdício de água. As contas serão altíssimas, certamente. O privado visa o lucro. Importante frisar, que o serviço seja de qualidade, com redes novas de esgoto. Esgotos que comportem a demanda e não fiquem estourados no meio da rua, porque se for só para cobrar taxa…

Pauta

“Sou um homem do diálogo. Penso que é preciso valorizar cada partido, buscando sempre o bem comum. Fiz uma espécie de prestação de contas do meu primeiro ano como presidente do Legislativo. De acordo com Macário, “cada conversa, cada diálogo, cada encontro, são tijolos da construção de um alicerce firme de um lindo projeto pelo bem do nosso Paulo Afonso”. Macário deu mostras que vai aproveitar o recesso parlamentar para costurar possíveis alianças visando o pleito de 2020.

Síndrome do cargo eterno 

O erro dos que ocupam cargos públicos no Executivo, secretário principalmente,  é pensar que estes cargos são eternos e passam a agir como os donos da bola. Cargo de confiança, mandato eletivo, se costuma dormir nele e acordar fora dele e sem a bola.

Partido grande 

O que embala o PT para que tenha candidato próprio á PMPA é que continua a ter força eleitoral da oposição e precisará de palanque para a sua chapa de candidatos a vereador. 

Ponto

As disputas políticas são como as guerras antigas como uma diferença: a luta pelo pelo poder não é com arco, flecha, espadas e lanças. Guerra é guerra! Mentiras, calúnias, injurias e difamações são armas poderosas nas batalhas!

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17090