BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 03/12/2019

A disputa pela sucessão municipal com ou sem o PT!

Foto: divulgação

As últimas cenas em que aparecem juntos e misturados os ex-prefeitos Anilton Bastos Pereira  e Raimundo Caires  e noutro momento a presença do deputado federal Mário Negromonte Júnior na festa de aniversário de Anilton, são avaliadas por alguns analistas  como preocupação desses politicos tradicionais na corrida sucessória do próximo ano. Para alguns empresários, os acenos a Mário César Barreto de Azevedo e Luiz Neto dão  a aparente impressão de que o eleitor está motivado a construir um novo capítulo  para as eleições municipais de Paulo Afonso.  

O PT  coloca os nomes de Luiz Neto, Marileide Luna Brasil e  Raimundo Lucena (Raimundinho) e deve começar a partir de janeiro a afunilar a discussão  para discutir se avança com uma candidatura própria. O PT vive o maior dilema de sua história: Ter ou não ter candidatura própria nas eleições de 2020. O partido corre um sério risco de afundar mais um pouco se perder todos os espaços de poder, não sobra nada ou quase nada.

Independente de cenários 

Em qualquer cenário que vier a ser formado para a eleição de 2020, na disputa da prefeitura de Paulo Afonso, a polarização acontecerá entre os grupos do Luiz  e o do Anilton. 

Caminhando e cantando 

O ano ainda é 2019, mas os partidos já se preparam para as eleições de 2020. O PODEMOS, do ex-prefeito Anilton pretende lançá-lo como pré-candidato. O branco vem se articulando para chegar bem em 2020. 

Candidatura confirmada 

O PSD deve confirmar  o óbvio, de que  o prefeito Luiz de Deus disputará a reeleição. O vice vai depender muito das composições políticas.

FRASE DO DIA

“Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição”. Marques de Maricá

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17038