BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/11/2019

Natal com galo ou peru?

Foto:Ilustração
Ao tudo indica parece que a novela do Natal continua com a briga para decidir quem vai para o forno.
Ao tudo indica parece que a novela do Natal continua com a briga para decidir quem vai para o forno.

A Prefeitura em Nota desfez uma denúncia do vereador Mário Galinho publicado em alguns Blogs, alegando que a Praça das Mangueiras – Repito Praça das Mangueiras, tinha iniciado a decoração sem licitação, onde a mesma está sendo feita com contratos já existentes. Depois o governo municipal abre Convite para a decoração da Apolônio Sales – Repito Apolônio Sales, aí começam os infelizes comentários de que após acusação a Prefeitura tomou a decisão de fazer um certame.

Já dizia o ditado “pior cego é aquele que não quer ver – Ou ler”. São duas decorações distintas, em lugares diferentes – precisa desenhar?

Em comentário na rede social, o Procurador Jurídico Igor Montalvão prontamente esclarece: Essa licitação é apenas para Av. Apolônio Sales, não se aplica a decoração da praça das mangueiras e Getúlio Vargas, cuja ornamentação será realizada nos moldes informados pela nota da Prefeitura. Para tanto, basta lê o objeto da licitação. Quanto ao fato da publicação ter sido realizada hoje, cumpre apenas informar que o Vereador não tem o poder de conduzir os atos do Executivo, pois a publicação é o início da fase externa de um processo licitatório, ou seja, a fase interna (cotações, termo de referência e etc..) já vem sendo realizada há semanas, especificamente para Apolônio Sales”.

Na Nota de Esclarecimento da PMPA diz – Caso haja necessidade de projetos que complementem a decoração fora do programado, será realizado novo processo licitatório para este fim.

Ou seja, não há nada novo no front, e o Fake News continua sendo fake News2 (ao quadrado). E pelo visto, parece que a novela do Natal se caracteriza  como uma briga para decidir quem vai para o forno: o galo ou o peru!


Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17015