BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/10/2019

Bacelar defende liberação da maconha durante debate em comissão do canabidiol

Foto: Reprodução / Agência Câmara

Integrante da comissão que discute a produção de medicamentos a partir do canabidiol, Bacelar se declarou a favor da liberação da maconha para uso recreativo, como lazer.

O deputado federal baiano defendeu uma liberação geral do uso da planta como uma questão filosófica. “Não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres. Eu bebo, fumo, posso ler, ir à praia, deitar rede. E posso nem fazer nada também. E, outro ponto, está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, disse Bacelar ao Radar da revista Veja.

No entanto, o baiano não sabe se irá apresentar uma emenda na comissão para a liberação. Bacelar acha que a questão pode “intoxicar” a discussão da chamada maconha medicinal.

* O parlamentar estará em Paulo Afonso na próxima sexta-feira (18), às 20 horas, onde participa em um restaurante da cidade de uma reunião do PODEMOS, junto ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, correligionários  e convidados.

Fonte/Autor: Varela Notícias

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16845