BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 24/09/2019

Nada de parlamento

Foto: Reprodução

Nada de parlamento

Só quem não conhece como funcionam as relações do Legislativo e o Executivo pode afirmar que o ato do prefeito Luiz de Deus em demitir servidores ligados aos vereadores Bero do jardim Bahia e Marconi Daniel não criou uma crise política. É primário se pensar que um governo anda sem se afinar com o parlamento.

Muito simples

O dr. Luiz de Deus é prefeito e foi deputado Estadual/federal. Não é nenhum neófito sobre o parlamento e sabe como é que as coisas funcionam. Quem vota são os vereadores. Por isso é que todo governante assim que assume se preocupa em formar uma base parlamentar forte e coesa.

Reforçando a imagem

O prefeito de Glória David Cavalcanti (PP) a cada ato de inauguração de obra vai reforçando a sua imagem de um gestor cuidadoso e eficiente. Não tenho dúvida de que disputará a reeleição em 2020.

Cumprindo agenda 

Tudo indica que é  mesmo para valer a candidatura do vereador Mário César Barreto de Azevedo (SD) a prefeito de Paulo Afonso , e já cumpre até agenda nos bairros. Quantos mais candidatos qualificados melhor.

Apenas ensaio 

Vejo muita movimentação de candidaturas a prefeito. Natural num período pré-eleitoral. Mas as grandes decisões estão guardadas para 2020. Por exemplo, quem será o candidato apoiado pelo deputado federal. Mário Júnior?  Qual será a aliança do ex-prefeito ? E Raimundo Caires ? 

FRASE DO DIA

“Política é a arte de governar com o máximo de promessas e o mínimo de realizações”.  Júlio Camargo, escritor brasileiro.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16742