BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/09/2019

Progressistas de Paulo Afonso se preparam para filiar nomes de peso e um candidato a prefeito

Foto: Divulgação

Detentor da maior bancada da Câmara Municipal de Paulo Afonso com três vereadores, o Progressistas se prepara para receber novos filiados para as eleições de 2020, alguns deles são nomes com forte representatividade política.

A legenda, comandada no município pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, e que tem ainda entre seus expoentes na Bahia, o vice-governador João Leão, deverá filiar lideranças de peso oriundos de vários bairros e zona rural da cidade.

Negromonte Júnior ressalta que o PP terá candidatos a prefeito nos maiores municípios da Bahia nas eleições do ano que vem, inclusive em Paulo Afonso.  O partido avalia que pelo seu fortalecimento no Estado, com vice governador, 4 deputados federais e 10 estaduais, além do presidente da Assembleia Legislativa é o momento para ter um candidato majoritário pelo partido. Avalia também que com a possível candidatura de Rui Costa à presidência da república dará ao atual vice governador João Leão (PP) a cadeira de governador por 9 meses, o que fortalecerá ainda mais o partido no Estado.

 Embora a maioria dos atuais filiados do partido em Paulo Afonso querer Mário Júnior como cabeça de chapa, pessoas próximas ao deputado comentam que ele vai filiar um nome ou dois de peso para disputar a candidatura a prefeito pelo Progressistas.

Encontro Estadual

 No próximo dia 30 de setembro acontecerá em Salvador, o Encontro Estadual dos Progressistas da Bahia e a pauta é a organização do partido para as eleições municipais do próximo ano. Na oportunidade serão filiados prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças políticas do estado.

 

Fonte/Autor: PA4

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16730