BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/09/2019

Coluna do Bob

(Foto: divulgação)

Quem pensa que o fim das coligações proporcionais sepultou os partidos nanicos está completamente enganado. São muitas as alternativa da legislação eleitoral para que sobrevivam em meio as disputas dos grandes partidos como PSD, DEM, Progressista, PDT, PRB e PT. O que eles vão precisar fazer é trabalhar mais para formar chapas proporcionais competitivas, já que no campo majoritário podem se coligar com quem quiser.

O PSC, por exemplo, comandado pelo Nilton Oliveira, já trabalha a formação de chapas para vereadores em Paulo Afonso. Isto quer dizer que vai, sim, beliscar vagas na Câmara Municipal em função dos coeficientes partidário e eleitoral. Segundo a lei eleitoral, os partidos também podem construir federações que em nada difere das coligações proporcionais. Só mudou o rótulo o conteúdo é o mesmo.

Na reunião de ontem à noite na Câmara, inclusive com a presença do vereador Moreirão (que era dúvida) ficou decidido aprofundar conversações com o ex-prefeito Raimundo Caires e o PSD do prefeito Luiz de Deus, que inclusive enviou o assessor de comunicação, Fábio Salvador para representa-lo. Apoio a candidaturas de partidos que compõem o governo está na pauta dos encontros. A intenção do PSC, diz Nilton é ampliar o arco de alianças com partidos afins. De antemão está descartada qualquer aproximação com o PODEMOS do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, sentenciou Nilton Oliveira.

O Vice não foi!

Fiquei procurando no palanque oficial e nas fotos e vídeo do desfile militar e escolar, e não vi em canto nenhum, o vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima. Por que será que ele não estava lá?

Não se pode negar

A administração do prefeito Derí do Paloma (PP) não é a perfeição. Jeremoabo continua uma cidade com muita carência, problemas a serem resolvidos, nas áreas urbana e rural. Mas não se pode negar que é um prefeito trabalhador, ativo, político, por isso não será fácil de lhe derrotar.

FRASE DO DIA

Mensagem de fumaça vinda da prefeitura: “Diga ao povo que Janinho fica ”!

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16718