BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/08/2019

Mentira contra Paulo Afonso

Foto: Ilustração

A matéria veiculada em um blog que fala sobre um empréstimo da Prefeitura de Paulo Afonso traz em seu bojo diversas inverdades, cujo objetivo é, e tão somente, desconstruir a imagem da administração municipal. Aqueles que sonham, um dia, sentar na cadeira do Executivo tentam em todas as esferas mascarar e verdade e os fatos, distorcendo o que de real existe.

VAMOS A VERDADE!

A reunião realizada pelo Prefeito Luiz de Deus com os parlamentares na manhã desta quinta-feira (6), tratou sobre uma alternativa para incremento de obras por meio de linha de crédito junto à Caixa Econômica disponibilizada especialmente para Prefeituras. Crédito esse propiciado pelo Governo Federal com juros muito baixos e totalmente dentro da legalidade, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Com a verba, a gestão poderá tocar diversos projetos ao mesmo tempo, aquecendo a venda no comércio e o mais importante: gerando emprego e renda para a população. Diversas frentes de trabalho possibilitam o crescimento da economia local, com dezenas de fornecedores diretos e centenas de indiretos, proporcionando desenvolvimento em diversas áreas.

Vale ressaltar que esse crédito do Governo Federal só é concedido às Prefeituras que estão aptas e são analisadas pelo Tesouro Federal, o que coloca Paulo Afonso em situação favorável, tendo em vista que possui contas equilibradas, pagamento de servidores e fornecedores em dia e, consequentemente, certidões positivas para contratar a referida linha de crédito. Quadro este totalmente incompatível do que foi noticiado na reportagem, que diz que a gestão estaria com débitos, demonstrando mais uma vez a tentativa de caluniar e difamar uma administração honesta e compromissada.

A recuperação do ICMS é realidade sim, e Paulo Afonso teve de volta valores que havia perdido nos seis primeiros meses do ano. Ao solicitar aos vereadores a aprovação do crédito na Caixa Econômica, o prefeito Luiz de Deus possibilita o aumento do investimento da receita da Prefeitura em outras áreas, que não a infraestrutura, como a saúde e educação, ofertando mais programas, ações e assim melhorando ainda mais a qualidade de vida de todos, como vem fazendo ao longo dos últimos três anos.

A Prefeitura de Paulo Afonso reforça o compromisso com uma imprensa livre, mas pautada na verdade e na veiculação de fatos com informações coerentes, combatendo inverdades, falácias e pronunciamentos que tenham cunho eleitoreiro, incentivando a criação de conflito com a comunidade. A gestão ressalta que as medidas jurídicas cabíveis serão tomadas para que a mentira não seja tratada como mero instrumento de caos social.

Fonte/Autor: Ascom -PMPA-

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16581