BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/08/2019

Zezinho do INPS define como “abusiva” a taxa cobrada pela Embasa em Paulo Afonso

Vereador Zezinho. Foto: Arquivo/PA4.COM.BR

Na sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso , na manhã desta segunda-feira (05/08), sob a presidência do vereador Pedro Macário Neto (PP) ,  os vereadores deliberaram sobre vários assuntos de interesse público e inclusive, o ponto alto da sessão girou em torno  da troca do comandante do 20 BPB, Carlos Humberto, levantada pelo vereador Marconi Daniel Alencar e a taxa de esgoto cobrada pela Embasa.

Da tribuna  o vereador Zezinho do INSS Leandro (sem partido)  questionou: “Estão tirando os contadores de água e colocando relógios, e agora eu pergunto a quem votou a favor da Embasa, o contador que tão botando já vai contar agora?,

Para o parlamentar, além disso há ainda o alto valor da taxa da rede de esgoto em Paulo Afonso  que cobra 80% sobre a conta de água do consumidor. Além do valor ser considerado abusivo, a ação da cobrança da taxa é recorde de reclamações em Paulo Afonso  porque os valores ultrapassam os 100% da conta de água e a empresa vem cobrando até dos usuários que não possuem rede de esgoto na sua rua.

Zezinho do INPS disse que vai continuar insistindo na sua luta pela busca de uma solução para voltar a suspender a indevida taxa na cidade. “É difícil lutar contra uma empresa concessionária que tem como maior detentora de suas ações o Governo do Estado”, disse. E acrescentou Zezinho: “minha luta começou aqui no Poder Legislativo ainda no ano passado para impedir a cobrança abusiva de 80% da taxa de esgoto, pois a população mais carente está sofrendo para pagar uma taxa absurda como esta”.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - CMPA -

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16576