BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/07/2019

Legislativo participa de inauguração de Policlínica em Paulo Afonso

(Foto: divulgação)

O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Vereador Pedro Macário Neto (PP),  acompanha na manhã desta sexta-feira (12/07), o governador da Bahia, Rui Costa, na inauguração da Policlínica Regional localizada no BTN, que vai atender aos 9 municípios que integram o Consórcio Público Inter federativo de Saúde da Região.

“É uma mudança substancial para a região e um grande avanço para a assistência à saúde", disse Macário.

A implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado. O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada no Bairro Tancredo Neves a Policlínica levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de Abaré, Chorrochó, Gloria, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre Rodelas e Santa Brígida.

A unidade de saúde vai oferecer consultas em especialidades diferentes para os moradores da região, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Ao todo, foram investidos R$ 22 milhões na unidade do BTN, entre obras civis, aquisição de equipamentos micro-ônibus para o transpporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação (CMPA)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16483