BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/07/2019

10 novos médicos: Secretário garante que postos de saúde agora estão 100% cobertos em Paulo Afonso

(Foto: divulgação)

Os postos de saúde da Atenção Básica da Prefeitura de Paulo Afonso agora estão 100% cobertos com médicos em cada uma das unidades. A contratação de 10 novos profissionais, realizada por meio de Processo Seletivo, permite à gestão atender plenamente os 26 postos da rede municipal.A recepção ao grupo de profissionais foi realizada nesta quarta-feira (3), em uma reunião onde foram repassados o funcionamento da saúde municipal.

Os novos contratados atuarão nas unidades Moxotó, Prainha, Santa Quitéria, Pedro Álvares Cabral, São Francisco, Rua do Sol, Irmã Rita, Senhor do Bonfim e Delmiro Gouveia. A carga horária varia de 20 a 40 horas, com atendimento nos turnos da manhã e tarde.

O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior ressaltou a preocupação do prefeito Luiz de Deus em suprir a necessidade de atendimento médico em todas as unidades de saúde da rede municipal.  “É satisfatório receber mais 10 profissionais que vão atuar nas 26 unidades de saúde do município, o que demonstra o compromisso da gestão municipal em suprir as demandas da rede pública. Hoje, tivemos o primeiro encontro para apresentar o modelo de funcionamento da rede e temos certeza de que todos entenderam e estão dispostos a empregar seus conhecimentos no atendimento aos usuários”, falou o secretário.

Ivaldo frisa que, com a contratação dos novos médicos, a rede pública passa a contar com­­­ 90 ­­­­profissionais, sendo 64 especialistas e 26 da atenção básica. Agora, a Prefeitura aguarda a chegada de mais dois, que farão parte do programa Mais Médicos.

Fonte/Autor: Ascom (PMPA)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16464