BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/06/2019

Coluna do Bob

(Foto: divulgação)

Muito cedo

Não adianta perguntar ao prefeito Derí do Paloma (PP) se concorrerá à reeleição. Ele não irá responder. Não que esteja se articulando por debaixo dos panos. Não é isso! Simplesmente está concentrado na gestão. O foco está em resolver os problemas estruturais da terra da jurema flor.. Está corretíssimo.

Pode acontecer

Apesar do silêncio do chefe do Executivo municipal, não podemos descartar a hipótese. O fato é que a eleição do próximo ano será uma das mais difíceis dos últimos anos. Em outros anos, nessa mesma época, já teríamos até arriscado dar um pitaco, dessa vez, não. O termômetro é para os dois lados.

Até que ponto?

A tendência era acreditar que Derí teria vantagem na disputa. Em tese, sim, mas diante da insatisfação de alguns a falta de respostas diante dos problemas, questiona-se até ponto poderá sair vitorioso nessa eleição.

Pré-candidatos no São João

 

O São João de Paulo Afonso, mesmo com uma programação doméstica, ao mesmo na sede, promete atrair, mais vez, diversos pré-candidatos. É que muitos políticos já colocaram o pé na estrada em busca de apoio político e um maior contato com os eleitores.

Governo escangalhado

Encontrei casualmente o ex-prefeito de Jeremoabo, Antônio Chaves, nos corredores da Câmara de Paulo Afonso na sexta-feira, 31 de maio, durante o Encontro de Vereadores do Território de Itaparica, e perguntei a ele como andava o governo para a disputa da prefeitura. O comentário mais positivo: “escangalhado”. E fez a ressalva de que: “quem vier, será surrado nas urnas”.

Sempre digo na coluna

Tenho avisado várias vezes alertando para que não tomem partido em brigas de políticos, porque eles acabam se acertando, e quem entrou na briga acaba dando com a cara no chão.

Caminhando e cantando...

Sobre os rumores da presidência do PSC de Paulo Afonso de que o partido deve migrar para a base do governo e descartar a permanência do vereador Moreirão na sigla, ele deve estar morto de preocupado tomando banho de manjericão.

Uma boa semana para o vice-prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16335