BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 27/05/2019

Revitalização já

(Foto: divulgação)

O vereador Moreirão ao que tudo indica vai disputar a Prefeitura de Paulo Afonso em 2020. Isso se não prorrogarem por mais dois anos os atuais mandatos. Ele ainda não sabe qual o partido. 
Até porque aparentemente Moreirão não teria  a bênção  do presidente do PSC municipal, Nilton Oliveira. 

Prorrogação

Caso passe a emenda do deputado federal de Santa Catarina, Rogério Peninha (MDB), que prorroga os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores em mais dois anos e a possibilidade de aprovação é grande, moradores de alguns municípios ficarão felizes. A PEC não favorece apenas os atuais prefeitos. Os vereadores também entram no “pacote”. A Bahia, especialmente na região norte do Estado, tem poucos prefeitos que estão conseguindo realizar uma administração eficiente e, caso permaneçam mais dois anos no cargo ampliando o mandato para seis anos, será ruim para a maioria da população. Nunca é demais lembrar que, quando o prefeito não vai bem não é unicamente por incompetência dele, mas também dos vereadores. Eles foram eleitos para criar leis, fiscalizar e cobrar do executivo as prioridades da população, dentre outras atribuições. Se o executivo municipal não atende o que a maioria da população precisa os vereadores têm que exercer suas funções.

Essa probabilidade se de fato sair, prefeitos e vereadores irão respiram aliviados por mais dois anos de mandato.

Outra novidade que poucos sabem é que o ex-prefeito e terceiro suplente de ex-deputado Estadual, Anilton Bastos Pereira, pode assumir vaga na Alba. Motivo: os dois primeiros suplentes estão atolados até o pescoço com problemas na justiça. 

A mão da limpeza

Uma matéria do professor Antonio Galdino no Folha Sertaneja, chama a atenção da Prefeitura para a revitalização  do prédio do outrora famoso  "Roda Viva". Aquilo alí no passado era ponto de encontro de  turistas  e pauloafonsinos. Há anos o prédio  está em estado lamentável.  Galdino chama a atenção do poder publico  para a necessidade de recuperar o prédio. Já perdemos o prédio da cadeia publica, abrigo, o restaurante,....

Reunião

O  PSC prepara sua convenção, para eleição de executiva municipal. O partido quer se fortalecer e disputar prefeituras em vários municípios, prioritariamente em Paulo Afonso no centro das atenções.

#  Um bom dia ao vicer prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima,  leitor assíduo desta coluna.

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16310