BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/05/2019

Deputados visitam acampamento de povos indígenas no CAB

(Foto: divulgação)

 

Lideranças Indígenas dos povos Pataxó Hã hã, Tumbalalá, Payayá e Tupinambá estão acampadas na entrada oficial da assembleia legislativa desde a manhã de terça-feira (7). A ação reúne cerca de e 600 índios de todo estado, para cobrar a demarcação de terras indígenas, reivindicar investimentos em educação indígena, a implementação da carreira do professor indígena e reclamar a preservação e efetivação de seus direitos. Na Bahia, aproximadamente, há 22 terras indígenas em processo de demarcação.

Com o lema “Diga ao Povo que lute! Lutaremos!”, o evento, que prossegue até sexta-feira, 10, foi aberto na presença de parlamentares, gestores estaduais, entre eles a deputada Fátima Nunes e o deputado estadual Paulo Rangel.

 Para o líder indígena Babau Tupinambá, o acampamento é a assembleia dos povos indígenas da Bahia no centro do poder, para dialogar com o governo. “Queremos alinhar nossa política indígena e a política de Estado, para juntos alcançarmos a melhoria dos nossos povos”, frisou.

Paulo Rangel e Fátima Nunes deram as boas-vindas aos indígenas e ressaltaram que “O nosso papel aqui vai ser intermediar as ações dos indígenas com as diversas secretarias estaduais, de forma que a gente possa atender na medida do possível suas reivindicações”.

 

Fonte/Autor: ACzuca com Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16246