BobCharles.com.br

Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 07/05/2019

Vereadora busca alternativa para manter limpeza nas feiras livres

Luan Oliveira

A destinação adequada da grande quantidade de lixo nas vias públicas onde são realizadas as feiras livres em Paulo Afonso e no BTN, está sendo cobrada na Câmara pela vereadora Irmã Leda (PDT) que inclusive apresenta alternativas para minimizar o problema.

Leda sugeriu ao secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira e ao administrador do BTN, Luiz Humberto, com cópia ao prefeito Luiz de Deus , a instalação de lixeiras nas feiras livres, para evitar que o lixo produzido seja descartado nas ruas, ou mesmo nas calçadas, “o que tornaria as feiras bem mais limpas e com melhor visual”.

A vereadora sugeriu à Prefeitura, a adoção de medidas disciplinares, “para que o lixo seja acondicionado pelos próprios feirantes, em embalagens apropriadas, evitando o descarte nas vias e calçadas”.

A proposta da irmã Leda  atende pedidos de moradores residentes nas vias onde acontecem as feiras livres na área  da ferinha, Ceapa e Ceasa. 

“A preocupação é que, tudo que é dispensado, restos de alimentos e embalagens, ficam expostos ao tempo, sob risco de, em caso de chuvas, ser levado pelas enxurradas, entupindo galerias e causando um problema bem maior, isso sem contar que as pessoas que fazem o serviço de varrição e coleta, se expõem ao contato com lixo até em estado de putrefação e materiais cortantes, gerando risco aos mesmos”, completou a Irmã Leda.

Fonte/Autor: Assessoria Parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16243