BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/05/2019

Coluna do Bob

(Foto: divulgação)

Espaço das mulheres

Estava ontem em uma roda de radialistas e o comentário era o trabalho da vereadora Irmã Leda Chaves (PDT), que consegue projetar cada ação parlamentar. Sempre está criando pautas positivas novas. É boa a sua projeção, por servir de exemplo para outras mulheres entrar na política.

Cada vez mais mulheres com qualificação devem buscar o seu espaço na política, porque será através do mandato que terão oportunidade de projetar novas conquistas.

Corte

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, confirmou o corte em orçamento. A facada foi na casa dos 30%, que equivale ao bloqueio de mais de R$ 11 milhões do orçamento de custeio. Com relação a investimento, incluindo emendas parlamentares, o bloqueio é de mais de R$ 6 milhões, atingindo 84% do orçamento programado.

Sem reajuste

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recusou nesta segunda-feira (6) um pedido de diminuição do valor da tarifa de água em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. A liminar foi pedida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) contra o Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental. Juazeiro tem a própria prestadora do serviço (SAAE). A Seap alegava que a tarifa de água teve reajuste de 220% no período de um ano, o que comprometeria o caixa da pasta. Na decisão, o desembargador Baltazar Miranda negou o pedido, afirmando que o aumento na verdade foi de 9,15%.

Exemplo de político

Existem políticos que passam pela vida pública e saem enlameados. O ex-deputado Alcides Modesto Coelho (PT), é daqueles que saiu da vida parlamentar sem uma mancha durante os vários mandatos que exerceu. Belo exemplo.

100% popular

Fazendo o que mais gosta: Articulação política, conversando com as pessoas em aniversários, velórios, hospitais, festas de casamentos, cultos e missas.  É o Marconi Daniel 100% popular!

Alguém duvida?!  Essa é boa e quente!

O radialista Alan Leite se lançou candidato a vereador nas próximas eleições dizendo a jornalista Ivone Lima que vai fazer diferente.

Uma perguntinha básica:

Como fica a postura do vereador Jean Roubert na tribuna da Câmara? Continua o affair com o governo, ou se distancia gradativamente?  O tempo dirá! O tempo diz tudo!

Ao todo já são cinco pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso para as eleições de 2020; aliás, falta apenas um ano e cinco meses. Não é nada, nada mesmo!

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16239