BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 04/04/2019

Criticas e ofensas

Foto: Reprodução

Não concordar com a administração do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira está dentro da democracia e da livre expressão. Mas partir para a ofensa moral à sua pessoa e alguns dos seus correligionários é condenável e inaceitável. Semana passada o Geraldo Carvalho (foto) teve que fazer uma retratação pela rede social. A crítica cabe contra qualquer gestor, a infâmia, o ataque à honra, não cabe contra ninguém.

Decisão politica

Disputar a PMPA no próximo ano com candidatura única não é só uma meta do presidente do partido, Roosevelt Carvalho  (PSL), mas uma decisão da cúpula.

Decisão acertada

O presidente Pedro Macário Neto encerra a série de entregas de Moções de aplausos dentro das sessões ordinárias. Até porque nunca foi regimental.  Certas moções não são nada mais e nada menos do que xaropadas para encher egos de amigos.

O jogo é bruto

O vereador Mário Barreto, o galinho, é um nome de qualidade, mas isso não é suficiente numa eleição para prefeito de Paulo Afonso, onde os esquemas pesam muito na atração dos eleitores. Terá estrutura? Se não tiver, vira uma aventura incerta.

Completamente diferente

Numa eleição num município ajustado economicamente como Paulo Afonso a máquina municipal tem um grande peso, principalmente, se estiver em mãos de políticos profissionais. No interior, o nome do candidato tem influência entre as pessoas esclarecidas, mas o povão costuma votar pelo favor.

Dificuldade da eleição

A eleição municipal trará dificuldades na montagem de chapas para as Câmaras Municipais. É que os partidos, com a nova legislação, terão quer ter chapas próprias, pois, estarão proibidas as famigeradas coligações proporcionais. E a dificuldade maior será para as siglas que têm vereadores fortes, porque, naturalmente, afasta os candidatos novos.

Daí o motivo da correria do presidente do PODEMOS em  agilizar a expulsão do vereador Zezinho do INSS. Com ele e Zé de Abel no partido não seria fácil montar uma chapa para vereador de Paulo Afonso. Sem um deles seria uma atração a mais para incentivar novas candidaturas.

Fonte/Autor: Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16113