BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/03/2019

Coluna do Bob

Foto: reprodução

Repercussão

Foi excelente a repercussão do encontro na sala de reuniões da CPMA com a presença do Promotor de Justiça, da Vara da Infância e da adolescência, Dr. Moacir Nascimento, onde foi discutido o Projeto de Lei,  de autoria do presidente da Câmara,  Pedro Macário Neto que dispõe sobre critérios de concessões de serviços e lanches e bebidas nas unidades educacionais, localizadas no município de Paulo Afonso.

O texto foi visto como um incentivador e um facilitador para avaliação e aprovação na  sessão ordinária desta segunda-feira(25). Foi esse exatamente o objetivo do conteúdo do projeto. Poder colaborar, chamar a atenção para a necessidade de se conversar, buscar consensos e não conflitos.  O Site pensa que esta é a função da Câmara. É assim que se buscam soluções. É preciso construir a estrada do entendimento.

Disparados

Fora o vereador Marcondes Francisco, veterano no mandato, os dois parlamentares novatos que conquistaram  o seu espaço  e produziram pautas positivas na Câmara no primeiro biênio, foram Jean Roubert e Mário Barreto, o galinho. Depois vem  Marconi Daniel.  Este com mais quilometros rodados.

. Aliás, certos parlamentares não podem sair falando aleatoriamente de vários assuntos ao mesmo tempo.

. Se perdem, se contradizem, falam o que não deveriam falar…

. Falar de improviso é dom, talento!

. Para ser um bom político ou gestor não precisa necessariamente ter essa habilidade.

. Um discurso tem que ter um eixo, uma espinha dorsal com começo, meio e fim.

. Mais racional, menos emocional!

. Tropeçam em alguns assuntos e pagam a conta nas redes sociais com chuvas de críticas.

 Não ficará fora

O grupo do ex-prefeito Tista de Déda, por certo, não ficará fora da disputa da prefeitura de Jeremoabo. Se for para a campanha com a ex-prefeita Anabel, querida no município e na região, o grupo entrará na eleição com chance de uma vitória.

Pedido ao babalorixá

Um vereador e Babalorixá, no Acre,  Pai Jarude do Congo, disse na Câmara Municipal de Rio Branco, que tinha “previsto” a prisão do Temer. Deve ter jogado os búzios. Ninguém ouse a fazer o mesmo pedido, sou o primeiro: consiga os números da próxima Mega-Sena. Serve da Quina.

Saindo campo mistico 

Durante a campanha, o candidato a prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PP) deu uma surra nas redes sociais e nas urnas na turma que defendia o prefeito interino Antônio Chaves, Tista de Déda e Anabel. Foi um massacre. Hoje, é rara a defesa, que se limita só a um diminuto grupo.

Fogo de monturo

Queima como fogo de monturo o descontentamento com o governo Derí do Paloma (PP). A fonte é confiável. A “turma de Tista, Anabel e Chaves” estaria atiçando as brasas.

Boa praça, mas não  decolou

O prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), é uma daquelas pessoas agradáveis numa conversa, boa praça, mas na sua  gestão não conseguiu decolar, se arrasta, e recebe críticas diárias dos mais variados setores.

Para melhor

Mudou para melhor a rádio Nova Alvorada FM de Jeremoabo, agora sob o comando do empresário Beto do caminho da roça; Programação eclética e mesclada de informações. Deixou de ter uma programação pastosa.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16075