BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 05/03/2019

Anabel, de novo!

Foto: reprodução

Cantei a pedra na coluna do Bob de que a ex-prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, poderia disputar a eleição ano que vem. Anabel que poucos sabem que é natural de Paulo Afonso, governou a terra da jurema flor por quatro anos e deixou a prefeitura com excelente avaliação. 

Pagamento Assegurado

Pela sua assessoria de imprensa, o prefeito de Jeremoabo Derí do Paloma (PP) anunciou o pagamento relativo ao mês de fevereiro ao funcionalismo público do município na quinta-feira (28). Derí  pediu paciência e compreensão da população quanto às demandas herdadas do governo passado  (leia-se Chaves) e pelas dificuldades enfrentadas pela atual gestão. “É com muita determinação, força de vontade e economia que estamos vencendo as etapas para uma Jeremoabo melhor, para um futuro melhor”, afirmou Derisvaldo. “Tenham certeza que nós vamos melhorar a vida dos jeremoabenses”, disse.

Disputa

Crescem os rumores de que o ex-vereador de  Paulo Afonso,   Daniel Luiz , estaria articulando se lançar candidato à prefeitura em 2020. A saga agora é para escolher um partido. O assunto tem sido tratado de forma bem discreta.

Precipitação ou adeus

Nenhum partido político em Paulo Afonso conseguirá vencer disputa eleitoral sem ampla aliança. PP, PTB. PDT e SD são fortes, mas não obterão êxito se decidirem seguir carreira-solo.  O PFL, que passou cerca de 30 anos no poder, já acabou, mas não podemos afirmar que o projeto não deu certo, afinal dificilmente outra aliança ficará tanto tempo governando Paulo Afonso.  Mas ao que parece os dirigentes do PSD não estão atentos a esses detalhes.

Independência

Já o vereador Jean Roubert (PTB) talvez esteja equivocado ao tentar agir com independência em relação ao governo. Das duas uma: ou ele fica na base governista ou assume a condição de oposicionista.

Bom conceito

No momento, Jean está de bem com a opinião pública. Mas esse bom conceito pode ser passageiro. Claro que é importante ser independente, mas tudo na vida tem seu preço. Ele é inteligente e sabe disso.

Mártir?

Alguns petistas pauloafonsinos afirmam que o  Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro é um “mártir da democracia”. Que coisa feia, ridícula, esdrúxula. Maduro é corrupto, irresponsável e ditador.

Dia de decisão

Vereadores da base governista em e da oposição em Paulo Afonso, definem possivelmente ainda esta semana os nomes dos que irão compor as comissões da Casa do Povo. Os presidentes já foram escolhidos. Faltam os membros e os relatores.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15991