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Paulo Afonso - Bahia - 15/02/2019

Palestra “Se fosse você?” chama a atenção de quem não possui deficiência

Foto: AC Zuca

Nesta quinta-feira (14), as ações da série de palestras promovidas pela direção da empresa Atlântico transportes em Paulo Afonso, estiveram voltadas aos condutores de ônibus (motoristas) e colaboradores da empresa.

Dando continuidade às atividades promovidas pela direção da Atlântico o presidente do Compede e advogado Lúcio Flavio Teixeira, atendendo convite do coordenador Misael Varjão, proferiu palestra sob a denominação  “Se fosse você”, voltado exclusivamente às pessoas normais, que muito provavelmente não imaginam as dificuldades vivenciadas por um cadeirante no dia-a-dia. O objetivo da direção da empresa foi poder  colocar uma pessoa normal no lugar de quem possui algum tipo de deficiência e experimentar a vida do cadeirante e do deficiente visual.

A palestra desta quinta-feira deu sequencia ao ciclo de conferencias promovido pela empresa Atlântico Transportes, que teve em seu primeiro momento uma palestra sobre drogas, realizada igualmente no Auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa.  

Para o diretor administrativo da Atlântico,  Misael Varjão, com essas impulsos a empresa tem buscado oferecer a sua clientela, não apenas um meio de locomoção,  um meio de transporte,  mais um transporte de qualidade.  Misael Varjão reforçou que no Brasil apenas 17 cidades possuem transporte coletivo urbano com acessibilidade satisfatória, e Paulo Afonso é parte desse contexto.

Sobre a revitalização do terminal rodoviário Urbano, Misael revelou que em consenso com o governo municipal, ficou definido que a Atlântico a fará a revitalização do terminal dotando as plataformas de tomadas para carregar aparelhos celulares, implantação de  bancos com encosto, monitoramento da área com câmeras, reforma dos banheiros, inclusive com acesso para cadeirantes, e instalação de WI-FI.  

Outra inovação é a implantação do Vamos. Com isso, o cidadão que mora em Paulo Afonso, não vai mais precisar se dirigir ao BTN para fazer o seu cartão ou seu cadastro. A empresa, tem esboçados todo o esforço  possível para melhor a relação com o publico cliente, levando-o a pensar e refletir sobre os direitos e deveres da empresa com seu publico alvo. “Tenho certeza que a palestra de hoje vai contribuir para uma acessibilidade mais humana aqui em Paulo Afonso”, explica Misael Varjão.

 

Fonte/Autor: Texto/Fonte AC Zuca

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