BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/02/2019

Beto da Liga quer Audiência Pública para discutir os rumos do esporte em Paulo Afonso

Foto: reprodução

A Câmara de Municipal de Paulo Afonso deve convocar a comunidade para uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o esporte no município.

A proposição foi sugerida pelo ex-presidente da Liga, Pedro Roberto Viana, durante encontro na manhã desta sexta-feira, 1, no gabinete do presidente Pedro Macário Neto (PP).

Na oportunidade, Beto delineou um diagnostico do estádio Álvaro Carvalho e acrescentou que há 03 anos luta para que o campo de futebol esteja estruturado para a prática do esporte, porém nunca conseguiu esse pleito frente aos órgãos competentes, declarou.

Dentre as reivindicações está a construção de novo estádio; criação de associação de desportos amadores; apoio ao campeonato do meio rural,  apoio integral aos atletas de alta performance da cidade; construção de um campo de futebol no BTN,   entre outros.

Muito se fala do esporte, muitos admiram, praticam, mas o objetivo desta audiência pública é passar a verdadeira importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação do cidadão. Precisamos buscar apoio nas esferas públicas para que se dê a devida atenção a esse segmento. Entendo que temos um problema social sério no município com as drogas e se o esporte não existisse estaríamos em uma situação ainda pior, enfatizou PRV.  

Beto adiantou que o presidente Macário se sensibilizou com o problema e disse que irá apresentar o quadro ao prefeito Luiz de Deus e que dará toda a assistência necessária para que o estádio seja reestruturado.

De acordo com Beto, o Macário sempre foi um incentivador nato do esporte tendo sido inclusive o criador da LDPA, em 1979. Ainda segundo Beto, pela primeira vez, um presidente da Câmara demonstra interesse em ouvir os clamores do nosso desporto. A audiência publica deverá acontecerá em março.

Ao final o presidente Macário  ressaltou que a ação desta audiência não se encerra hoje, vamos continuar discutindo outros temas da área esportiva e o sistema de esporte e acompanhar os números significativos que o esporte trouxe para Paulo Afonso num passado recente, esclareceu Macário.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15870