BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 14/01/2019

GLÓRIA-BA: Dos 9 mil eleitores do município, apenas 2 mil realizaram o cadastramento biométrico

JR em destaque ( Francisco Sales)

As 84ª e 181ª zonas eleitorais – que atendem às cidades Baianas de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, deram início no recadastramento biométrico em 21 de novembro de 2018 e está previsto o encerramento em 22 de fevereiro de 2019.

Para realização do recadastramento biométrico, todos os eleitores deverão apresentar, no momento do atendimento, os seguintes documentos:

  1. Documento de identificação com foto (original e xerox), tais como: Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; Carteira profissional; ou Carteira de motorista, exceto para a emissão do 1º título.
  2. Título Eleitoral original, se houver;
  3. CPF, quando disponível;
  4. Comprovante de domicílio eleitoral (original e xerox);
  5. Comprovante de alistamento militar ou reservista, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º título.

 Nos três municípios, o processo de revisão biométrica é espontâneo. Juntos, eles possuem um total de 80.155 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na cidade de Glória Bahia nossa reportagem esteve em loco realizando uma visita, onde conversamos com os 06 servidores que estão emprestados pelo município, a fim de obtermos mais informações sobre o processo do recadastramento que está acontecendo na Praça da Juventude no Balneário Encanto das Águas na orla da cidade. O atendimento inicia a partir das 07h30min, e vai até as 16h30min de segunda a sexta-feira.

São aproximadamente 9 mil eleitores no município de Glória-BA, sendo que são atendidos cerca de 100 eleitores por dia. 

Fonte/Autor: Jornal a região em Destaque

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15799