BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/01/2019

Zé Carlos do BTN foi escolhido o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Foto: Ivone Lima
Zé Carlos do BTN assume a articulação da  liderança da oposição na Câmara
Zé Carlos do BTN assume a articulação da liderança da oposição na Câmara

Eleito pela coligação PRB - PT - PSD, que  apoiou a candidatura  a prefeito de Luiz de Deus (PSD) em 2016, o vereador  Jose Carlos Coelho (PRB), é escolhido o novo líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

A escolha aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4, durante uma reunião de bancada, na casa Dr. José Josefino Teixeira e assinada pelos  por sete dos nove vereadores da base oposicionista, presentes na reunião. Jean Roubert e Mário Barreto, foram contrários.

Alguns analistas políticos, avaliam que efetivamente a oposição da Câmara  neste biênio ficará restrita a Jean Roubert  e Mário Barreto.

De acordo com o vereador José Carlos Coelho, a liderança representa uma honra e também um desafio. “É uma honra assumir o desafio de liderar uma bancada tão bem qualificada. Continuarei desenvolvendo a oposição responsável, fiscalizando e tentando o entendimento para melhorar a qualidade de vida da população de Paulo Afonso”, declarou  Zé Carlos do BTN.

O novo quadro político após a  composição da Mesa Diretora e a escolha do líder oposicionista, irá refletir diretamente na sucessão municipal de 2020.

A partir de agora, as apostas estão abertas e o governo irá precisar buscar opções para colocar em votação projetos de interesse da administração, além de manter a governabilidade, mesmo tendo, em tese, construído a presidência da Casa.  

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15770