BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 17/12/2018

Em Paulo Afonso, investidores cobram infraestrutura no Condomínio Green Park

Ilustração

Populares que compraram lotes de um terreno alto padrão para construir suas casas estão vivendo com um problema. Nas ruas não há infraestrutura nem saneamento e o caso vai caminhando para o Ministério Público. Ruas inacabadas, sem pavimentação e esgoto a céu aberto. Este é o cenário do Condomínio  Green Park, que fica na BA 210, centro urbano da cidade. Nesses casos o empreendimento deve necessariamente ter a licença da prefeitura e do Conselho do Meio Ambiente.  

As famílias que compraram os lotes  tinham a promessa que receberiam toda a infraestrutura na área, mas o acordo não foi cumprido.

Sem a licença os corretores e os empreendedores não podem  realizar venda, promessa de venda, reserva de lote ou qualquer outro instrumento que manifeste a intenção de vender lotes, sob pena de responderem por crime contra a administração  publica, previsto em Lei cabendo inclusive, prisão em flagrante delito.

Mesmo assim, consta que algumas pessoas já terminaram o pagamento das 36 parcelas, cada uma delas a R$ 1.500, totalizando per capita R$ 54.000,00, porém, sequer o básico teria sido implantado como meio fios, energia elétrica, calçamento, saneamento. Apenas foi feita a terraplanagem e o muro não foi totalmente concluído.  

Segundo um comprador, dos 326 lotes colocados à venda, cerca de 70% já foram vendidos. A empresa responsável pela obra não foi localizada para esclarecer os fatos.

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15723