BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/11/2018

Vereador Marconi Daniel é autor do projeto que concede “Título de Cidadão pauloafonsino” ao coronel Carlos Humberto

Foto: Reprodução

O Tenente-Coronel PM Carlos Humberto da Silva Moeira recebeu, na noite desta quinta-feira (29), homenagem do Poder Legislativo municipal. Em Sessão Solene, foi realizada a entrega do Titulo de Cidadania ao Comandante da Polícia. O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades militares e municipais.

A honraria

A homenagem concedida tem como finalidade agraciar pessoas e instituições de reputações ilibadas, íntegras e que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Essa honraria também é entregue a personalidades que tenham contribuído com alguma benfeitoria específica e relevante à cidade.

De propositura do vereador Marconi Daniel Alencar, o Título foi entregue ao Coronel durante sessão solene no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira.

O evento

A Sessão Solene foi marcada pela emoção do homenageado e dos presentes que utilizaram a tribuna. Todos foram enfáticos ao falarem sobre o caráter e profissionalismo do Tenente-Coronel Humberto.

A honraria, como disse o prefeito Luiz de Deus em entrevista ao repórter Aczuca: quando se presta uma homenagem a um comandante, em tese esta se estende a toda tropa. “A tropa é o retrato do seu comandante”.

“O Coronel Carlos Humberto sempre foi uma pessoa acessível, todos sabem do comprometimento deste homem com a segurança pública do nosso município”, disse o autor da propositura, Marconi Daniel Melo Alencar “Parabéns Coronel Carlos Humberto, oficialmente, agora, cidadão Pauloafonsino”, concluiu.

Ao subir à tribuna, o Tenente-Coronel mostrou-se emocionado e agradecido pela honraria recebida. Dedicou o título aos seus familiares, companheiros de farda e amigos, e explicou o valor da honraria. “Este título tem um valor muito grande, representa trabalho, suor, dedicação, lágrimas e sacrifícios. Estão estampados nele os rostos dos cidadãos de bem, das pessoas que fazem parte da nossa cidade, de todos que precisam da nossa corporação”, finalizou.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15668