BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 20/11/2018

Dom Guido Zendron receberá título de cidadania pauloafonsina

Foto: Reprodução
Papa Francisco e Dom Guido Zendron, 5º bispo da história de Paulo Afonso
Papa Francisco e Dom Guido Zendron, 5º bispo da história de Paulo Afonso

O bispo diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, receberá título de cidadania pauloafonsina, conferido pela Câmara municipal de Paulo Afonso, em sessão especial presidida pelo vereador Marcondes Francisco dos Santos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marconi Daniel Melo Alencar. A honraria será entregue no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira em data oportuna.

 “Será uma honra homenagear uma pessoa que tanto fez e faz por nossa cidade e pela região. Dom Guido é um presente que Paulo Afonso recebeu e esse título é mais que merecido. Rogamos a Deus que continue abençoando sua missão pastoral”, comentou o vereador Marconi Daniel. 

Dom Guido Zendron (Lisignago, 7 de março de 1954) é o atual bispo da Diocese de Paulo Afonso.

Fez os estudos primários e secundário no seminário de Trento, sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1978 e incardinado na sua arquidiocese natal.

Pertencendo ao clero da arquidiocese de Trento (Itália), desde 1994 quando chegou ao Brasil servia à Igreja na Arquidiocese de Salvador, como sacerdote fidei donum, onde desenvolveu várias funções, desde reitor do Santuário Nossa Senhora Educadora até vigário e pároco, diretor espiritual da Faculdade Social da Bahia, coordenador de catequese, entre outras funções. Em maio, Dom Guido fez dez anos de episcopado. 

No dia 12 de março de 2008 Bento XVI o nomeou bispo titular da então vacante diocese de Paulo Afonso. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15628