BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/11/2018

Jeremoabo-BA: A mudança que o povo apostou e não deu certo; Capítulo I

Foto: reprodução

As eleições 2018 mal terminaram e já existem na boca miúda as previsões e articulações para o ano 2020, que já começaram agitar os bastidores da política jeremoabense. No município de Jeremoabo, pelo menos três grupos políticos podem disputar o comando administrativo da cidade.

 

O prefeito Deri do Paloma(PP) deve disputar a reeleição, mesmo com baixa popularidade e altas críticas e indignações, principalmente devido ao nepotismo muito combatido no passado em seu programa de rádio quando se falava em dispensa de licitações e contratos altíssimos que chegava a causar certa desconfiança. O pior é que em sua gestão, o alcaide pratica as mesmas falcatruas do passado chegando a superar Dr. Spencer, Pedrinho de João Ferreira, ou até mesmo o interino ex-prefeito Antônio Chaves(PSD) a quem tanto seu grupo político criticava e atacava no programa Conexão Verdade. Nada como um dia após o outro, e Deri tenta ludibriar a população inteligente de Jeremoabo, mais não é segredo: como por exemplo, parte das secretarias de sua gestão é chefiada dentro de sua mansão sob o comando de seus familiares. Uma vergonha para quem tanto pregou honestidade no em programas de rádio.

 

Com lema vencer é saber 'esperar', DERI pode esperar sentado que seu troco virá. A oposição já começa a remar o 'barco', e já encontra no fundo do oceano várias toneladas de irregularidades e as falcatruas do poder apodrecidas já praticadas em seu pouco tempo de desgoverno. A hoje oposição deverá ter um ou mais nomes. Um deles será Anabel ou Tista, que saiu forte após as eleições para governador e os deputados apoiados pelo seu grupo. O sindicalista Marcelo do Sindicato, não é carta fora do baralho, sendo um dos contados para assumir a postura de vice-prefeito em qualquer uma das chapas, tendo em vista, seu racha e rompimento com Deri do Paloma logo nos dez primeiros dias de sua gestão.

Marcelo do Sindicato, e tantos outros mil, entraram na lista de vingança e do esquecimento de Deri do Paloma. Ao assumir os destinos da terra da jurema em flor, Deri vem fazendo um governo pífio e procura sempre justificativas para sua incompetência.

 

A “terceira via” será um grupo independente e em formação, principalmente dos insatisfeitos com ambos os lados. No dia de hoje, a produção do Conexão Verdade conversou com lideranças locais que concluiu o que já esperávamos: O governo de DERI DO PALOMA, fracassou no combate à corrupção porque nunca teve a intenção de a diminuir. Deri vem para marcar uma página negra na história do município de Jeremoabo, lamenta a fonte consultada por nossa equipe. A fonte ainda cita que o povo jeremoabense não suporta mais um prefeito fraco que tenha de consultar o seus mentores.

O certo é que ainda é muito cedo para bater o martelo quanto às candidaturas, porém os bastidores estão “fervendo”. Rola á boca miúda que ao se aproximar o pleito das eleições 2020, grupos e lideranças se deslocarão de DERI DO PALOMA. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos que irão se desenhar nos próximos meses.

 

Fonte/Autor: Redação: Conexão Verdade

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15600