BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso -Bahia - 26/09/2018

Quem será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso?

Foto: Reprodução

O foco está voltado para as eleições de outubro (presidente, governador, senador e deputados), mas já há manifestações nos bastidores da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso para definir quem será o novo presidente da Casa.

Existe um discurso muito forte, de que já há um acordo para que o vereador Pedro Macário Neto (PP) ou Jean Roubert (PTB) assuma a vaga de Marcondes Francisco dos Santos (PSD). O mandato é para o próximo biênio (2019 - 2020), definido por eleição, juntamente com a mesa diretora.

Porém, pela banda situacionista, embora numericamente inferior, o vereador Marconi Daniel tem se valorizado demais nos últimos meses atuando como se fora líder, papel que é fato do 1º secretário, Alexandre Fabiano, o Leco. O cenário anda tão indefinido que nesses dias surgiram rumores de que quem definirá o próximo presidente será o prefeito de Luiz de Deus (PSD)

Nos corredores da Câmara de Paulo Afonso, um inventário argumentou que se não houver consenso na escolha do sucessor do presidente Marcondes Francisco dos Santos (PSD), o cargo pode cair no colo de um sortudo que sequer pensa em fazer parte da mesa.

Segundo o intermediário, Luiz de Deus, não morre de amores por Marconi Daniel; Leco não tem jeito para o exercício da função; Bero jardim Bahia é do PT e Luiz de Deus nunca gostou dos vermelhinhos. Resta a irmã Leda.

Porém, sua decisão em apoiar tanto o estadual quanto o federal longe dos olhos do governo, inviabiliza sua chance de chegar à presidência. Porém, dizem que ainda pode ser a válvula de escape se o governo quer fazer o sucessor de Marcondes  Francisco.

Correndo por fora e agora ombro a ombro com o ex-prefeito Paulo de Deus (sem partido),  o milagre deverá sair das hastes do MDB, ex-partido de PD com Edilson do Hospital elevado ao cargo. Façam suas apostas.

PS: Esse artigo com efeito servirá de pauta para os analistas de plantão.

Fonte/Autor: Luiz Brito é radialista

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15407