BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/09/2018

Zé Ronaldo garante que transformará Paulo Afonso em grande produtora de frutas

Fotos: Angelo Pontes

Resgatar a região de Paulo Afonso como grande produtora de frutas é uma das promessas do candidato a governador pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo. A cidade enfrenta sérios problemas com relação ao desemprego e muitas famílias vivem ainda em situação de extrema pobreza. O ex-prefeito de Feira de Santana visitou o município na quarta-feira (12) e ficou espantado com o fato de uma região tão rica estar sofrendo com a falta de investimentos. “Parece maldade do governo do PT abandonar Paulo Afonso. É preciso investir na irrigação e transformar a cidade numa grande produtora de uva, manga e muito mais”,
Zé Ronaldo, acompanhado dos candidatos ao senado, Jutahy Junior e Irmão Lázaro, participou de uma caminhada e da inauguração do comitê dos candidatos Geraldo Melo e José Carlos Aleluia. Conversando com a população, ouviu apelos para que crie condições para reduzir a violência na região. O tráfico de drogas cresceu muito nos últimos quatro anos e tem matado muitos jovens na faixa etária entre 18 e 35 anos. O morador Paulo de Deus reclamou a falta de emprego. “Há muito tempo não tem iniciativas para gerar emprego. Temos uma área tão rica, mas está esquecida. Podemos ser produtores, mas precisamos de ações do governo do estado”.
O ex-prefeito de Feira de Santana disse que é uma vergonha o governo do PT abandonar a região. “Levantamos que, além da falta de segurança, o povo de Paulo Afonso enfrenta problemas como o alto índice de mortalidade infantil e uma grande taxa de anafalbetismo”. Zé Ronaldo afirmou que vai investir no desenvolvimento das cidades, apostando em sua cultura e características regionais para atrair investimentos, a abertura de novos negócios e criação de novas vagas de emprego.
A melhoria da qualidade do ensino, segundo o candidato, será um desafio a partir do primeiro dia como governador do estado, já que a Bahia figura entre as piores notas tanto para o ensino básico, quanto para o ensino médio, com a pior média do país. “O estado, que já tinha uma das piores notas na avaliação de 2015, regrediu em 2017 de nota 3,1 para 3,0, enquanto a média do país é de 3,8. A meta projetada para o estado era de 4,3 e, da mesma forma que faz com a segurança pública, rejeitando as amostragens, o governo do PT insiste em dizer que a culpa é da pesquisa”.
Zé Ronaldo garantiu que vai investir na qualidade da educação básica, melhorando a condição das escolas e oferecendo um ambiente de estímulo para os jovens. Durante a carreata, Zé Ronaldo foi questionado também sobre o salário dos aposentados, que enfrentam dificuldades em todo o estado. “É maldade a forma como o governo do PT trata os servidores da ativa e os aposentados. São anos e anos sem reajuste. O povo está sofrendo. Todos sabem que quando chega a idade o cidadão precisa de assistência e, com os vencimentos baixos, o aposentado termina passando necessidades. Precisamos resolver essa situação urgentemente. Quando fui prefeito de Feira de Santana, nunca deixei de ajustar o salários do funcionalismo público e assim será com os servidores do estado”.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15332