BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/08/2018

Acordo firmado! CHESF vai ceder hospital com compromisso de criar UTI com 30 leitos em Paulo Afonso

Foto: Reprodução
Acordo foi mediado pelo  deputado Aleluia junto ao Ministério da Educação a pedido do prefeito Lu
Acordo foi mediado pelo deputado Aleluia junto ao Ministério da Educação a pedido do prefeito Lu

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, participou em Brasília, nesta terça-feira (14/08), da assinatura do convênio que firma a transferência do Hospital Nair Alves de Souza para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

No acordo está previsto a contrapartida da Chesf, atual proprietária, que vai reformar e ampliar o espaço com a criação de uma UTI de 30 leitos,sendo 10 leitos infantis. O investimento deve girar em torno de R$ 45 milhões e o hospital vai servir para a instrução no curso de Medicina da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). 

 "Valeu a pena defender essa que foi a posição que eu e o prefeito Luiz de Deus assumimos desde o início. Em vez de ficar na imprensa prometendo o que não se pode fazer, nós trabalhamos em uma articulação junto à Chesf e a EBSERH para fazer acontecer. Hoje finalmente temos um anúncio concreto a fazer a população: a UTI vai sair", comemorou Aleluia.

O encontro ainda contou com a participação de Adriano Soares da Costa, representando a Chesf; Kleber de Melo Morais, representando a EBSERH; além de representantes dos governos estadual e federal. 

*UPA*

O prefeito Luiz de Deus, médico de profissão, ainda colocou em pauta a federalização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) localizada ao lado do hospital e de administração do município.

"Hoje estamos mantendo uma UPA responsável por atender a uma população de 600 mil pessoas de 4 estados diferentes. É importante federalizar a sua administração para aprimorar seu atendimento e até mesmo  oferecer aos alunos da Univasf um espaço de formação em atendimento de emergência", explicou.

Fonte/Autor: Redação com Assessoria PMPA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15181