BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 08/07/2018

Débitos no Detran em 12 vezes

Foto: Reprodução

Já está disponível na Central de Atendimento do Detran-BA, na Avenida ACM, em Salvador, o totem eletrônico para a consulta de débitos referentes à taxa de licenciamento, IPVA, seguro DPVAT e multas. A pessoa pode optar pelo pagamento com cartão de crédito, em até 12 parcelas, com juros.

 

A medida integra o projeto de inovações tecnológicas do órgão, para oferecer mais comodidade ao cidadão. Antes, somente os correntistas do Banco do Brasil tinham direito ao benefício, que foi ampliado para os clientes de todas as instituições financeiras.

 

Servidores do Detran orientam o usuário sobre a simulação da quitação integral da dívida, que pode ser feita com três cartões diferentes. Em seguida, ele é encaminhado à Coordenação de Fiscalização para concretizar a negociação e pagar o boleto no local.

 

O comprovante do pagamento substitui o documento do veículo por 30 dias, enquanto a pessoa aguarda a entrega do licenciamento pelos Correios. “Pretendemos implantar totens eletrônicos também nos SACs e unidades descentralizadas do interior,”, diz o diretor-geral Lúcio Gomes.

Fonte/Autor: Detran/BA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14999