BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 02/07/2018

Detran vai oferecer a CNH digital

Foto: Reproduçao

O Detran-BA passa a oferecer, na próxima terça-feira (3), a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade estará disponível para o condutor que possui a CNH impressa no formato atual, com QR Code e para quem tem certificado digital.

 

A taxa é de R$ 67,10, com isenção para quem tiver o certificado. Um documento não exclui o outro. A carteira impressa continua valendo. O motorista que possui a CNH antiga deve procurar o órgão e tirar uma segunda via ou fazer a renovação para adquirir a versão com QR Code.

 

Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal www.denatran.gov.br, que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha. Depois, ele deve baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android.

 

A partir de terça, o Detran vai oferecer também mais comodidade aos proprietários de veículos. Após o pagamento do licenciamento, o documento poderá ser retirado no órgão, sem custo, em 48 horas. Quem não optar pela modalidade, deve aguardar a entrega gratuita do licenciamento pelos Correios, em até 15 dias.

Fonte/Autor: ARegiao

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14980