BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 21/04/2018

O impacto do feriado nos diversos setores

Foto: Reprodução

Devido ao feriado nacional de Tiradentes, o comércio de Paulo Afonso, não funcionará neste sábado (21 de abril). Enquanto isso pode representar prejuízos para uns, certamente representa uma chance de lucros para outros.

Em função do Paulo Afonso energia que acontece na cidade, hotéis e pousadas lotados, postos de combustíveis em pleno vapor, lojas de conveniências, restaurantes funcionam, no entanto apesar do fechamento do comercio lojista de varejo, nesse dia, outros setores se beneficiam diretamente com a folga dada aos comerciários. 

Os sindicatos patronal e dos comerciários poderiam ao menos terem sido mais sensíveis à causa e estabelecer um acordo para que o comércio se mantivesse aberto pelo ao menos até às 14 horas. Entretanto nenhuma nota foi publicada.

O turismo de Paulo Afonso, que já sofre coma baixa estação e este ano excepcionalmente com a invasão das baronesas lamenta as perdas com o fechamento do comércio hoje, dia 21 de abril.

Os organizadores do Paulo Afonso Energia devem observar essa suavidade nos próximos eventos, sob pena de se sentirem culpados por tamanha injustiça. Por outro lado, imaginasse que o turista que veio a Paulo Afonso neste final de semana, não veio comprar roupas ou tomar banho, veio ver o Barão Vermelho, mesmo sem Frejat e as potentes maquinas.  

Pra concluir. Parafraseando uma amiga. Se no final do evento, cada motociclista levar uma baronesa, já ajuda.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14724