BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/04/2018

Azul amplia voos, Paulo Afonso fora do circuito

Foto: reprodução

 

A criação de novas rotas e o reforço do turismo na Bahia não inclui Paulo Afonso. A afirmação saiu depois de uma reunião entre o governo e a Azul Linhas Aéreas esta semana na Capital do estado, Salvador. Os voos para Paulo Afonso estão mantidos, porém, não há momentaneamente nenhuma perspectiva de ampliação de voos para essas bandas  

Paulo Afonso é uma bela cidade. Decolar do aeroporto e passar sobre o Rio São Francisco e a usina da PA IV, dois cartões postais, é uma experiência inesquecível. A parte negativa é que o município não teve criatividade suficiente para alcançar destaque, dai, a menor ofertar de voos para o aeroporto.

Revitalizar lagos e praças não dão ao município musculatura suficiente para atrair turistas. Ou seja, isso não interessa à grande maioria dos turistas e visitantes da terra da energia e do trabalho e agora das baronesas. Falta criatividade. 

O crescimento do turismo na Bahia é o ponto de partida para a concretização dos objetivos. Porém, o município não dispõe de alternativa palpável para alcançar destaque. No aeroporto de Salvador, o empresário Nicholson Araújo Chaves, a título de curiosidade pediu um post de Paulo Afonso e ficou frustrado quando foi informado que não havia nenhum informativo da cidade.  

O secretário Regivaldo Coriolano precisa buscar mecanismos que visem ampliar o número de atrativos para despertar a atenção dos turistas e da Azul. Do contrário teremos que nos contentar com a igreja de São Francisco, o touro e a sucuri, o monumento ao trabalhador no centro da cidade e o busto de Adauto Pereira defronte à igreja de Nossa senhora de Fátima.   

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14684