BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 22/02/2018

Data da eleição suplementar de Jeremoabo deve ser marcada em março

Foto: Reprodução

Os eleitores de Jeremoabo aguardam com expectativa a definição da data da eleição suplementar que vai definir o prefeito e vice de Jeremoabo. A data deve ser divulgada pelo TER/BA no início de março, quando os eleitores devem voltar às urnas.  

A eleição suplementar da terra da jurema em flor deverá resolver a instabilidade política e administrativa que o município enfrenta desde o fim de 2016, quando a então prefeita e candidata à reeleição Anabel de Tista (PSD), recebeu mais votas que o concorrente Derí do Paloma (PP), mas não pode ser diplomada para tomar posse em janeiro do ano seguinte.

Enquanto a data do pleito fora de época não se define o prefeito acidental Chaves, bate cabeça na escolha do seu vice. Nos bastidores comentam que seria um dos vereadores da base aliada, contudo, nenhum deles se mostrou interessado. Até porque nesse caso, ele teria que se desincompatibilizar da função, e nessa maré incerta é melhor um pássaro na mão do que dois sobrevoando.  Dizem que o mais cotado entre os parlamentares situacionistas é Kaká de Sonso, mas que este teria igualmente se desviado do convite convicto de que embarcando numa canoa furada. Com a recusa geral dos vereadores da base, resta a cúpula governista optar por Pedrinho de João Ferreira, para não correr o risco de perder definitivamente o poio da família Varjão.

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14493