BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 05/10/2017

Cada um se julga um juiz e o “dono da verdade”

Divulgação

 A sabedoria popular nos ensina que colhemos aquilo que plantamos. Não é possível plantar abacaxi e colher laranja. Então o que vejo sendo plantado em alguns que compõem o governo do prefeito interino de Jeremoabo AC é ódio, ressentimento e um profundo sentimento de vingança. Uma intolerância generalizada contra quem pensa diferente. Há uma difusão do medo transformado em agressividade contra os próprios semelhantes. Uma insegurança paranoica que dá a ilusão de que se houver diversidade no pensar, aquilo que considera o “certo”, estará em risco. Mas o que é certo para um pode ser errado para outro. Sempre foi assim e continuará sendo.

A cada dia mais gente vê o outro como inimigo simplesmente por não pensar igual. Não há educação e nem respeito pelo outro. Logo também não há para si próprio.

Ao invés de usarem a liberdade de expressão para cada um manifestar o seu ponto de vista, estão usando-a para tentar destruir e denegrir o outro. Cada um se julga um juiz e o “dono da verdade”. Esquecem que, na realidade, esse comportamento é um atentado à própria liberdade de se manifestar.

Sentimentos nobres como a gentileza, o perdão, o amor desinteressados estão em decadência nas redes sociais e na vida. Por trás da impunidade e da proteção do espaço virtual muita gente está empenhada em fazer o mal ao outro. Sem ter consciência da Lei do Eterno Retorno. O que se pode colher de bom na maledicência? Tanto essa palavra como seu antônimo paciência, contêm o sufixo “ciência”, que quer dizer conhecimento. Então quem é maledicente tem o conhecimento da maldade e quem é paciente está exercendo a paz. Logo quem é mal com o outro não terá a paz. Simples assim… Estar a favor ou contra, é natural do espírito de dualidade e julgamento dos seres humanos. Mas que se manifestem sempre com educação e respeito pelo outro.

 

 

Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=13671