BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - 20/04/2010

CAPS 2 realiza 1ª Conferência Intersetorial de Saúde Mental

 

Com o objetivo de discutir políticas públicas para aperfeiçoar o atendimento da rede municipal de saúde, especificamente no tratamento de pacientes portadores de distúrbios mentais e dependentes químicos, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 2), realizou nesta terça feira (20) no auditório do Memorial Chesf, a 1ª Conferência Regional Intersetorial de Saúde Mental. No encontro, que teve duração de oito horas, com intervalo para almoço, estiveram presentes o Prefeito Anilton Bastos Pereira, a secretária de saúde, Andréa Batomarco, representantes da SESAB, 10ª Dires, CAPS 2, CAPS AD, UNEB, SAMU, APAE, HMPA, além de secretários de saúde de várias cidades da 10ª Região Administrativa e do Bispo Diocesano, Dom Guido Zendron.

Na abertura da Conferência, a secretária municipal de saúde, Andréa Batomarco disse que "esta é a 1ª etapa para a construção de políticas públicas de saúde mental que serão levadas a outros encontros estaduais e nacionais". Ao descrever os avanços conquistados no setor de saúde, como a implantação de um leito no HMPA exclusivo para receber pacientes com distúrbios mentais, Andrea frisou a importância da participação da sociedade na construção de um plano para tratar de questões relativas à saúde mental, cujo número de pacientes cadastrados atualmente no município é de 1.959.

Na segunda parte do encontro, após os debates e apresentação de propostas para  serem analisadas pela organização, foram eleitos os representantes regionais que irão participar da 4ª Conferência Estadual, a ser realizada nos próximos dias em Salvador.

Fonte/Autor: Reportagem: Washington Luís - Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1056